Quer tirar alguma dúvida?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Endereço

Rua Visconde de Pirajá, 495- sala 6- 103

Rio de Janeiro, RJ- 22410-003

falecom@tradesocial.com.br

Fale conosco:

Telefone(21) 99401-2225

CASES

Biosaneamento

O saneamento básico é um fator chave para a melhoria da qualidade de vida e mesmo assim 35 milhões de brasileiros não tem acesso a a rede de água e cerca de metade dos brasileiros não tem esgoto. Em parceria com a Klar Construtora e a Fluxus implementamos estações de biosaneamento para comunidades sem esgoto, através de 

unidades biodinâmicas de tratamento de resíduos

independentes, que atendem até 12 pessoas. Cada estação é um sistema de tratamento circular e auto sustentável, aonde a água é purificada e reintegrada no ecossistema pela combinação de um biodigestor e a filtragem natural de plantas selecionadas.  Durante esse processo são gerados benefícios adicionais para a família atendida e a população local, como o biogás, que é direcionado para uso doméstico, a geração de renda pela contratação de mão de obra local e a melhoria dos níveis de salubridade da região.

 

Gastromotiva Flamengo

Na noite do dia 05 de abril de 2019 um grupo de quinze representantes do Clube do Flamengo dedicaram quatro horas para servir o jantar de noventa pessoas em situação de rua no Gastromotiva. O instituto foi fundado por David Hertz em 2006 com o intuito de promover transformação social por meio da gastronomia, oferecendo jantares gratuitos e cursos. A ação contou com a presença de grandes atletas olímpicos e dirigentes do clube, como Anderson Varejão e Jade Barbosa. Além da vivencia do projeto social, o voluntariado corporativo aproxima as pessoas de diferentes modalidades e áreas.

L'oreal

Citizen Day

Reforma banheiro Basquete Cruzada-NBA

O basquete cruzada é uma instituição parceira que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social na Cruzada São Sebastião. A quadra utilizada pelo Basquete Cruzada é uma parceria com uma escola pública local, e apesar do espaço amplo e acessível, a instituição enfrenta algumas dificuldades por causa do orçamento curto da escola para reformas. Como foi o caso do banheiro usado por eles. Além de pequenos, não possuíam um sistema hidráulico eficiente e muitas vezes os atletas não podiam usar o banheiro durante os treinamentos e eventos. A fim de aumentar o bem-estar dos moradores e estudantes locais, o projeto da NBA Cares resolveu reformar o banheiro, instalando um novo o sistema hidráulico e renovando o espaço. E o resultado foi muito importante para os jovens do projeto e da escola.

Verão Responsa

Montamos uma escolinha de bodyboard aberta para jovens da Cruzada São Sebastião, Vidigal e Cantagalo. A escolinha ofereceu um espaço seguro de desenvolvimento, ensinando técnicas de bodyboard combinadas com meditação, treinamento funcional, mutirões de coleta de lixo e conscientização ambiental sem custo para os jovens participantes. Férias escolares são um período critico para jovens que vivenciam vulnerabilidade social de alguma forma, principalmente pela alta taxa de evasão escolar no Brasil.

Montamos uma escolinha de bodyboard aberta para jovens da Cruzada São Sebastião, Vidigal e Cantagalo. A escolinha ofereceu um espaço seguro de desenvolvimento, ensinando técnicas de bodyboard combinadas com meditação, treinamento funcional, mutirões de coleta de lixo e conscientização ambiental sem custo para os jovens participantes. Férias escolares são um período critico para jovens que vivenciam vulnerabilidade social de alguma forma, principalmente pela alta taxa de evasão escolar no Brasil.

Água para

Jardim Gramacho

Campanha desenvolvida em parceria com a Arca de Noé para direcionar água potável para famílias de Jardim Gramacho, em especial as residentes na região do Quatro Rodas, que não possuem saneamento básico e enfrentam um fornecimento intermitente de água durante o verão. Adotamos um modelo híbrido de doações de água (garrafas e galões) e financiamento de caminhões pipa enviados periodicamente ao longo das semanas. Além do investimento da Arca de Noé, realizado através da iniciativa de impacto social da festa que reverte 2 reais de cada ingresso vendido para causas sociais, foi dada a oportunidade de contribuição pessoal dos clientes e membros da rede da Arca de Noé.

Fim de ano- Volanty

Que criança nunca sonhou em ser piloto de Fórmula 1? Em parceria com a Volanty levamos quinze crianças de Jardim Gramacho para conhecer o universo automobilístico. Elas acompanharam toda a operação da empresa, conhecendo a sede, os carros e o time e depois se transformaram em pilotos nos karts para viver essa experiencia. Iniciativas de imersão empresarial são uma oportunidade de ajudar jovens a ganharem familiaridade com esse ambiente e construírem mais possibilidades profissionais para o seu futuro. 

Bazzar-

Setta.co

Em Dezembro de 2018 desenvolvemos um Bazzar Beneficente em parceria com a SETTA Agency que contou com doações de peças da Camilla Brunetta, Bia Siqueira, Marcela Latini e mais de 15 influenciadoras digitais e marcas de moda que montaram mini galerias de peças próprias que puderam ser arrecadadas por valores até 150 reais com a verba totalmente refletida para iniciativas sociais. Com a verba arrecadada viabilizamos as atividades de final de ano e férias escolares da ONG RISO e do Instituto Responsa de Dezembro a Fevereiro. 

Dia das crianças- Ka Store

A Trade Social, em parceria com a loja Ka Store, multimarca localizada em Ipanema, fez um projeto para o dia das crianças do Aldeias Infantis, no Itanhangá. A loja arrecadou brinquedos novos e seminovos para que fossem doados para as crianças do projeto. Ao fim do prazo, os colaboradores da marca e clientes com os filhos foram conhecer o local e passar uma tarde de festa, lanche e distribuição de presentes. O intuito da ação foi muito além de ser apenas um evento e sim de fomentar a cultura de doação e reaproveitamento do que antes iria para o lixo. 

Eyes of

The Street

O projeto Eyes of The Street é um programa de fotografia e desenvolvimento pessoal cujo objetivo é dar voz, desenvolver habilidades socioemocionais e incentivar a expressão criativa de jovens de comunidades. O programa contem oficinas criativas de foto e vídeo e aulas em campo, que visam construir habilidades técnicas e interpessoais. O projeto já teve edições no Rio de Janeiro, Goiana, Recife, Nova Guiné, e Portugal, e conta com um time de empreendedores sociais e film makers para dialogar e incentivar os jovens sobre as imagens que serão feitas.

Gastromotiva-

NBA

Como parte da estratégia de engajamento do público interno com o lançamento NBA Cares Brasil levamos 12 colaboradores do escritório do Rio de Janeiro para um jantar transformador no Refettorio Gastromotiva. Uma experiencia construída em torno do servir, aonde os colaboradores organizam e servem o jantar em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa) elaborado de acordo com os princípios da gastronomia sustentável para 94 pessoas em situação de rua, criando por algumas horas um esforço de restauração da dignidade pessoal e combate a invisibilização dessa população. É uma oportunidade de troca e aprendizado com os beneficiários e de reflexão e aproximação do grupo. Iniciativas como essa funcionam também como team biulding e responsabilidade social na prática dos nossos clientes.

Trilha do Telégrafo

NBA

Como parte da estratégia de engajamento do público interno com o lançamento NBA Cares Brasil levamos 16 colaboradores do escritório do Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York para uma imersão de consciência ecológica na trilha do telégrafo. Ao longo da caminhada, os colaboradores se organizam em duplas para recolher todos os resíduos não orgânicos que encontram pelo caminho. Depois, ao retomarmos fazemos uma análise do que foi encontrado seguido por um bate papo e reflexão sobre o lixo que  geramos diariamente e como podemos melhorar. Buscamos realizar atividades que tirem os colaboradores da zona de conforto, estimulando que contem uns com os outros para concluírem a tarefa e gerando integração de times de diferentes localidades. Terminamos o dia com um almoço comemorativo do grupo! 

Na onda

da Arca

Um dia de praia , aulas de bodyboard, meditação e consciência ambiental para 50 crianças moradoras de Jardim Gramacho. Essa ação foi desenvolvida como parte da iniciativa de impacto social da Arca de Noé, uma festa que reverte 2 reais de cada ingresso vendido para causas sociais e contou com a participação da equipe da Arca de Noé em todas as atividades! Mobilizamos a nossa rede para oferecer um dia inesquecível para as crianças, junto com os protetores solares da Shock, lanches da Senhora Pipoca, Dominos, Águas Eklo e aulão do Instituto Responsa. 

Calor da 

torcida

Durante a Copa do Mundo de 2018 convidamos os torcedores a contribuírem para um Brasil melhor. Em parceria com a Agência Fábrica instalamos uma estação de coleta de doações durante todos os dias do evento Terraço Lagoon que acompanhou os jogos da copa! Convidados da festa e pessoas por todo complexo lagoon podiam realizar a sua doação de roupas, sapatos e cobertores de forma conveniente e pratica, amenizando o inverno das famílias moradoras de Jardim Gramacho. 

Base Colaborativa

Rio

Nossa primeira iniciativa voltada para a pessoa física é um espaço para desenvolvermos inovação social na pratica, aberto para qualquer um e mais preocupado em construir conexões do que provar pontos. Viabilizamos a expansão da Base Colaborativa para o Rio de Janeiro apostando em criar esse espaço na cidade maravilhosa. Na Base Colaborativa conectamos pessoas, organizações e sociedade com a verdadeira revolução da inovação social, é um espaço de encontro, que permite às pessoas serem sua melhor versão e descobrirem o seu jeito único de se tornarem agentes de transformação. 

Palestras

A Trade Social participa de palestras com diversas temáticas, como empreendedorismo e impacto social. O intuito desse evento é desmitificar, apoiar e incentivar a prática de projetos socias de alto impacto por pessoas e empresas. Entender que todos nós podemos ser agentes de mudança sistêmica é o primeiro passo para que grandes mudanças na sociedade possam acontecer. Além de empresas, o convite surge por parte de escolas e universidades (PUC, UNIRIO, Escola Corcovado) porque acredita-se que esses jovens terão o poder de tomada de decisão e da transformação que queremos ver.

Festas

ONG RISO

As festas são realizadas pelo menos três vezes por ano (Páscoa, Dia das Crianças e Natal) com cem ou mais crianças de comunidades atendidas pela ONG, como Jardim Gramacho, Cruzada São Sebastiao e Aldeias Infantis. Contamos com apoio de parceiros para a realização. Além disso, temos uma tarde com animação, lanche e presentes. O grupo de voluntários se prontifica a ajudar na organização, recreação e nos cuidados com as crianças. É sempre um dia muito especial para todos que participam e cria verdadeiros vínculos, fazendo que haja um verdadeiro sentimento de pertencimento.